sábado, 18 de maio de 2013


UM IDIOTA CENSURADO
Para deixar bem claro já no começo o IDIOTA acima descrito sou eu mesmo, pois muitas vezes deixo minha família amigos e trabalho de lado para administrar uma associação confeccionar carne fazer campanhas internas para melhorar nossa sede e atualizar o bolg, e isto com apoio de poucos e não ter o reconhecimento e compreensão merecida. Por isso me intitulei um IDIOTA.
Pois neste sábado estava eu no meu trabalho quando recebi uma ligação do sr Oneli indignado sobre a matéria postada por mim sobre o fato ocorrido na rodada passada reclamando que recebeu varias ligações de amigos falando que éra ridículo o post feito por mim que estava denegrindo a imagem dele e principalmente da AFUMERG, é ridículo como editor deste blog saber que tem pessoas que não tem o discernimento e noção das coisas aqui postadas para saber diferenciar algo feito com o intuito de brincadeira ou seriedade, garanto que são pessoas que não somam em nada apenas críticos ferrenhos pois como tudo na vida é mais fácil criticar do que fazer.
 Temos um blog  onde as estatísticas  mostram que somente no ultimo mês tivemos 2,232 acessos e 158 comentários acredito que somente o blog do  GOTHE teve mais acessos e certamente pelo levantamento que fiz nenhum blog direcionado ao futebol de mesa teve este numero de comentários isso a estatística comprova. Todos que entram aqui no nosso  blog sabem que com muita irreverencia brincadeiras levantamos nossa associação, foi assim a forma que achei para movimentar e comentar nosso jogos, mas algumas pessoas com uma cabecinha pequena não veem assim, nós conseguimos se  ver livre dos dinossauros da politica com a força do voto, dos barões do café e da escravidão com a lei Aurea mas se livrar dos dinossauros do botão é difícil vai ter de nascer outra Princesa Isabel pra nos livrar.
Mas algumas pessoas que certamente não estão e não conhecem no dia dia da AFUMERG  eo real fundamento do blog se prestam a ligar apenas para criticar e  condenar mas nunca para elogiar. Pois em mais de dois anos como editor deste nunca recebi nenhuma ligação para falar “Indio legal tua postagem.... mas para receber pauladas alguns se prestam”.
Talvez se tivermos um blog sem atualização falando só de coisas sérias teríamos um blog como muitos sem acesso sem comentários ou até mesmo sem blog, ai estas pessoas ficariam mais feliz, pois como falei são pessoas que não agregam nada apenas críticos ferrenhos.
Sei que com este post vou levar mais pauladas mas faz parte, apenas espero que as mesmas pessoas que se prestam a criticar que entrem e comentem de ideias e ate critiquem, mas antes de fazer algo apenas tentem intender o real fundamento das postagens, e das coisas que acontecem dentro de uma associação.
Quem é editor, quem dirige uma associação sabe são poucos a ajudar e muitos a criticar quando aceitei ser presidente e editor do blog sabia que ia acontecer isso até por eu ser uma pessoa que sempre levo tudo na brincadeira mas tem pessoas que não compreendem o real sentido das coisas e levam as coisas que acontecem em uma associação em uma direção distorcida, com falsos discursos moralistas e atos sem pensar  que levaram nosso esporte assim como nossa associação quase que para o buraco afastando tudo e todos do nosso convívio, e isso não é uma critica apenas para a AFUMERG pois fatos estes acontecem em todas associações, pois sabemos que muitos nos abandonaram ou desistiram do esporte por fatos onde o bom senso, respeito e compreensão poderiam ter resolvido mas muitas brigas e egos aflorados impedem que fatos tenham uma resolução plausível.
Espero que comentem este texto pois assim saberei se estou no caminho certo ou se tenho que me calar mesmo.

17 comentários:

  1. Não sei quem possa ter ligado para seu Onely, mas de qualquer maneira, sei teu jeito de brincar com algumas coisas que acontece internamente. Mas no momento que isto passe para o lado externo de nossa associação, estaremos sujeito as críticas e até mesmo gozações. No entanto não sei a quem te referes como dinossauros, mas estas pessoas com certeza procuraram assim como tu dar o melhor e até colocaram em certo tempo a AFUMERG entre os melhores do estado.Sei do teu esforço e de tua intenção no comando e acredito que com teus pares de diretoria fazes um bom trabalho e sempre com o propósito melhorar nossa associação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc monteiro, não perguntei ao seu Oneli quem foi pra ser bem sincero nem quero saber mas ele falou que foram varias ligações fiquei mto magoado pois com toda a certeza se trata de alguém que não me conhece pois nunca seria capaz fazer algo a propósito para magoar, denegrir o seu Oneli figura impar entre nós, que já fez e faz mto por nós da AFUMERG mas não vou admitir que pessoas mas intencionadas pois é assim que as vejo coloquem em xeque minha admiração a ele e principalmente a nossa associação. Me magoei pois quem vive o nosso dia dia sabe o que eu faço pela AFUMERG e se não faço mais é por que não posso sabes que sempre foi assim é 3 ou 4 onde tu estas incluso a fazer e 30 a meter o pau. até porque sempre que sento pra fazer o blog meu objetivo é sempre de uma forma hilária comentar nossa rodada e pessoas mas intencionadas destorcem e criticam, se for critica construtiva aceito acato e baixo a cabeça mas qdo falam o que não é verdade eu compro a briga. qto aos dinossauros foi uma forma de expressão como ocorre nos corredores do senado e câmara os dinossauros ficam só pro fora e pelas costas metendo o pau.
      Tu varias vezes já assumisse a associação e sabes do que eu to falando ficar de fora sem fazer nada e meter o pau é uma barbada, mas dai a falar que eu to defamando o seu Oneli e a AFUEMRG somente pessoas quem não me conhecem para falar. imagino o que falaram ´para chegar ao ponto do seu Oneli me ligar mto bravo tu imagina a fofocalhada. sabes que quem segura a AFUMERG hoje é eu tu o diogo e mais dois ou tres no máximo. ai não vou permitir que gente de fora que não sabe o que realmente se passa aqui venha e crie problemas onde não tem. sei que entenderas isso e como tu já passou por isso varias vezes sei que entenderas minha magoa e desabafo.

      Excluir
  2. Sim te entendo, mas tens que ver que pode ser um parente dele, o filho, as netas, a mulher em fim é o que escrevi os blogs são acessados por muitas pessoas, conhecidos, amigos,família, etc... então a de se ter cuidado. Quanto a tirar o goleiro não me referi a tua pessoa, sabes bem a quem me referi. Mas bola pra frente. Vamos ver o que ele te diz terça. Acho que deves falar com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vendo a cena e tudo que aconteceu agora analiso assim. po estamos ali para brincar rir de uma maneira o outra como ja foi falado em algumas veses tentamos ser uma familia ( brigas em familia EXISTEM ) normal, sabe que acho engraçado que o beijo foi um ato de brincadeira pois tenho certeza absoluta queo perez tem um respeito pelo seu oneli, inclusive tu indio, como todos que estao na afumerg, acho que o beijo que o perez deu nele poderioa ser ate em ti indio como no monteiro e vice e versa, sabe tanto e que o seu oneli que e uma pessoa que eu o admiro muito no momento ate riu e levou na brincadeira, quando falaram que ele poderia pegar sapinho, como todos la não entendo porque alguem de fora fez isso achou que o tal beijo dado e tipo para denegrir o seu ONELI ou a afumerg. sabe ultimamente o blog com motivos de brincadeiras tem sendo muito visto como tu mesmo sabes, Quanto a um filho ou neta po fica ate estranho talves eles não acompanhem o blog direto entao pois os motivos são varios inclusive eu uma vez fui alvo de uma pessoa qual fez uma MONTAGEM de mim que prefiro não comentar kkkkk e meus filhos viram sabe e riram e que cada pessoa tem uma reaçao mas quero deixar bem claro que o BEIJOQUEIRO PEREZ ......sem palavras kkkkkkkk e o INDIO qual me pertuba diariamente nenhum teve a intenção de denegrir o seu ONELI ou afumerg ao meu ver. pelo contrario seu ONELI e uma pessoa qual todos nos la dentro temos que ter um respeito e admiraçao pois com a sua idade esta la sempre junto a nos jogando e brincando. pois ele se tornou para nos um motivo de orgulho principalmente para aqueles que nem eu estam voltando de novo a jogar e ver que ele ainda esta em campo nunca desistindo e dando trabalho nas mesas pois se bobiar o GALO da afumerg mete gol. diga isso o nosso VAVA na etapa passada ou eu nos penaltis que quase perdi, venho ainda a falar que o nosso blog movimentata muito mesmo quando a ediçao e seria nem tanto mas quando tem uma polemica ai sim da um ibope danado.

      Excluir
    2. pois é celito nossas brincadeiras estão movimentando nosso blog e acirrando rivalidades sadias a meu ver, não é em vão que estamos figurando em campeonatos fora coisa que a muito não acontecia prova que um interno mais acirrado nos fortalece e os resultados começam a aparecer mas pessoas mas intencionadas e com uma cabeça de prego não enxergam assim. mas vou seguir escrevendo pensando apenas nos que assim como eu tem um bom humor e sabe interpretar e distinguir o que é brincadeira e nem ligar para maus intencionados ou mau humorados hipócritas ou falsos moralistas que veem maldade em tudo. valeu pelas palavras mesmo sendo muito fraco na mesa e mafioso até tu viu o verdadeiro sentido das minhas palavras

      Excluir
    3. fraco tu so pode falar terça feira depois das 20,30 e pior de tudo tu sabe quem tu joga as 19 horas e 30 min. ne nao vem da desculpa se tu perder pra ele ou pra mim que ta abalado sentimentamente pois se eu te ganhar quem vai dar um beijo no perez sou eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. com certeza faço questão de pedir desculpas a ele pessoalmente, pois minha intenção nunca foi denegrir a imagem dele qto mais da AFUMERG pois acho que a associação esta acima de tudo e todos, por isso falei que deve ser alguém que realmente não me conhece pois não sabe da minha índole, ou se me conhece é mto mau intencionado, mas como tu falou deixa rolar.

    ResponderExcluir
  4. Bom, vamos ao que interessa...

    Quando sai a tabela com jogos da COPA PREMIUNS?????

    Esse blog deve estar no topo do Google, quando se faz pesquisas sobre futebol de mesa, hehehe, muito acesso e comentários...Mas...

    Eu prefiro ficar somente lendo...

    Abraços aos amigos...

    ResponderExcluir
  5. Opa...

    Não está em primeiro no Google, mas sim em sexto...

    Pesquisei agora, hehehe...

    ResponderExcluir
  6. Fico triste pois, em nosso grupo deveríamos levar as coisas mais na esportiva, e sem muita infantilidade. Estranhei pois no dia do acontecido ninguém ofendeu-se, do contrário, todos demos risadas e seguimos com a rodada, porém algumas que nem presenciaram o fato tiveram a insensatez de fazerem a discórdia em um grupo que convive tão bem em muitos anos, com brincadeiras e amizades.
    Na noite do acontecido, o fato foi tão descontraído, que até o próprio Sr. Onely brincou com a seguinte frase:
    - Ganhei um beijo de ventosa!!!
    Isso só mostra que houveram influências externas para promover o fato. Chego a conclusão que, se nos dias que temos de descontração, não pudermos fazer brincadeiras, prefiro ficar em casa. Todos deveriam ser tratados da mesma maneira, do que tem 15 anos, até o que tem 80 anos.
    Que fique bem claro, ninguém quis desmoralizar o Sr. Onely, do contrário, temos muito carinho por ele, como o Índio disse, uma figura ímpar dentro da sede.


    Marcio e Gabriel

    ResponderExcluir
  7. Conheço o presidente a anos gente muito boa,vi ele o vava começarem com o fut. mesa,quem conhece o Indio sabe o jeito dele levar as coisas na sacanagem,infelizmente existe pessoas que não entendem o real motivo das brincadeiras no blog pessoas maldosas.Estamos aqui para te apoiar indio somos uma familia,familia me lembra do filme o poderoso chefão amanha quero ver quem manda quem é o verdadeiro "Dom corleone" Indio x Celito .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO VAI SAIR O JOGO ELE JA AVISOU QUE NAO VAI PODER IR TA DODOI.... ACHO QUE É DESCULPAS PARA PERDER DE WO E SER SÓ 1X0 E NÃO 7X0 HEHEHE

      Excluir
  8. Acho que ninguém melhor que o próprio Onely para esclarecer quem ligou para ele e o que foi dito.

    ResponderExcluir
  9. Não posso deixar de manifestar meu TOTAL apoio ao meu grande amigo Índio. Conheço esse cara desde criança e tenho absoluta certeza de que a sua única intenção foi a de divulgar no blog, os acontecimentos da nossa associação, de maneira bem humorada, como de costume. Durante algum tempo, morei longe de Rio Grande e dos amigos da AFUMERG. A única forma que eu tinha de acompanhar as novidades era através do blog, muito bem conduzido pelo Índio (Gabriel, Jorgito e Perez). Quando ficou definido o meu retorno a RG, um dos motivos de alegria e satisfação foi saber que a partir disso eu poderia voltar a fazer parte desta família, pois é assim que eu considero essa associação. Digo isso para demonstrar a importância e a relevância que o blog e a associação têm para mim. Em relação ao que aconteceu, concordo plenamente com o Gabriel. Em momento algum houve desrespeito ou ofensa. Pelo contrário. O episódio foi responsável por instantes de descontração e muitas risadas.
    A interpretação daquilo postado no blog cabe àquele que o acompanha. Infelizmente, isso não pode ser controlado. Agora, cabe a nós, membros da Associação de Futebol de Mesa Rio Grande, selecionar, filtrar e ignorar os comentários maldosos ou descabidos, normalmente emitidos por aqueles que não conhecem o clima de amizade que circula na nossa sede.
    O seu Onely é um amigo querido e respeitado por todos. Simboliza e sintetiza exatamente o que representa a AFUMERG. É um exemplo para todos nós. Qualquer tipo de atitude em relação a ele é cercada de respeito, não há dúvida.
    Dito isto, não vamos permitir que este episódio prejudique de alguma forma a AFUMERG. A nossa união é marca registrada da associação e o Índio é um dos grandes responsáveis por isso. Não tenho a pretensão de defender ninguém, até porque penso que não há quem precise de defesa. Como eu disse anteriormente, minha intenção é deixar claro o meu ponto de vista: o Índio não pode deixar que algumas interpretações equivocadas e distorcidas desmobilizem o seu esforço em manter o sucesso do blog.
    Índio, tens meu apoio e minha admiração. Só não me vem com beijo!!
    Obs: não vamos desviar o foco... Chegou o dia do grande e esperado: Duelo de gigantes!

    Abração, Vavá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu pelas palavras.... concordo com vc em tudo como vc falou não preciso de defesa pois sei que não cometi erro algum apenas fui mau interpretado. e qto ao celito ele ja ARREGOU e AMARELOU.

      Excluir
  10. sabe o que move esse blog,são as brincadeiras entre vcs,são as provocaçoes,e até mesmo as briguinhas entre alguns,mais acho deploravel que tem ainda pessoas com o coração tao ruim,a ponto de ligar pro seu onely,e dizer coisas que não tem nada haver,são essas coisas,que estraga qualquer blog,o que mais importa é a amizade que todos vcs tem uns com os outros,esse blog,é divertido,faz muitas pessoas darem risadas pelas provocaçoes do celito e vc indio,e dos outros botonistas,acho legal o modo que vcs interagem uns com os outros,ate mesmo dei risadas com o alexandre puxando sardinha pra vc indio,a e outra coisa o Celito não ARREGOU E NEM AMARELOU,SIMPLESMENTE ELE ESTA COM UMA INFECÇÃO SERIA NO MAXILAR,,,E ESTÁ EMOCIONADO PQ BREVE BREVE ESTARÁ COM O CELITINHO NOS BRAÇOS,LEVANDO ELE PARA JOGAR JUNTO A TODOS VCS!!!!

    ResponderExcluir
  11. indio agora me diz uma coisa aqueles 5 pelados que estao na foto aqui no blog,são eles que irão representar a AFUMERG???A OUTRA ELE TA TÃO EMOCIONADO COM A VINDA DO FILHO,QUE ESTA ATE SAINDO BRIGA PQ ELE QUER DAR O NOME DO GURI DE MÁRIO BALLOTELLI,VE SE PODE,MAIS DIGO A ELE QUE VAI SER BRANQUINHO,PORISSO TEM QUE SER CELITO FILHO........

    ResponderExcluir